Fidel Castro e seus 90 anos: celebremos seu exemplo!

13.08.2016

 

“E se nós estamos hoje aqui e a Revolução Cubana está hoje aqui, é, simplesmente, porque Fidel entrou primeiro no Moncada, porque desceu primeiro do Granma, porque esteve primeiro na Sierra, porque foi à Playa Girón em um tanque, porque quando havia uma inundação e houve até briga porque não o deixaram entrar… porque tem como ninguém em Cuba, a qualidade de ter todas as autoridades morais possíveis para pedir qualquer sacrifício em nome da Revolução” ERNESTO CHE GUEVARA



A União Reconstrução Comunista se soma a toda a humanidade progressista, a todos as organizações comunistas e movimentos de massas de todo o mundo na saudação aos 90 anos do Comandante em Chefe Fidel Castro Ruz, o grande líder da Revolução Cubana.

Fidel representa no mais alto grau um revolucionário que se forjou na luta concreta, do estudante que se engajou no movimento estudantil, passando pelas experiências no Bogotazo e o primeiro contato com o marxismo-leninismo; do assalto ao Quartel de Moncada e de Carlos Manuel de Céspedes, passando pelo desembarque do Granma e a estada em Sierra Maestra; até o Líder que guiou as massas cubanas ao 1º de janeiro de 1959 e a vencer todos os duros desafios na construção do socialismo.

Foi em toda esta trajetória que Fidel Castro tornou-se a referência do líder revolucionário latino-americano, que conduziu Cuba à uma revolução socialista contra todas as expectativas, que impôs uma derrota implacável ao imperialismo estadunidense na América Latina, debaixo do nariz dos Estados Unidos.

Fidel em seus mais de 70 anos dedicados à luta do povo cubano e de todos os povos oprimidos, oferece o que melhor poderia: o seu exemplo. Este que deve inspirar todas os homens e mulheres de todo o mundo que aspiram consequentemente à revolução e ao socialismo, que se dedicam sinceramente à luta pela causa das classes exploradas.

É esta fortaleza moral que emana do exemplo do Comandante, esta integridade revolucionária que serve de guia para a ação de todos os militantes de nossa organização. Celebremos Fidel Castro, celebremos seu exemplo!

Viva Fidel Castro Ruz!


Viva a Revolução Cubana!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload