top of page

Defender a Coreia Popular é uma obrigação de todas as forças anti-imperialistas!


Nos últimos dias as forças progressistas e revolucionárias do mundo acompanham com preocupação a escalada agressiva do imperialismo norte-americano contra a República Popular Democrática. Donald Trump, gerente de turno do governo norte-americano, portador de um delirante comportamento, que ao mesmo tempo revela em essência o real significado do imperialismo, proferiu declarações abertas de guerra contra o país socialista asiático. Em uma de suas declarações, chegou a afirmar que “soluções militares estão totalmente prontas” contra a RPDC. Outros funcionários do regime decadente dos Estados Unidos também chegaram a afirmar que o imperialismo não descarta utilizar a força contra a RPDC.

Frente a todos esses acontecimentos, a União Reconstrução Comunista manifesta publicamente sua posição de prestar total e irrestrito apoio ao governo da República Popular Democrática da Coreia, ao Partido da Trabalho da Coreia e ao seu líder, camarada Kim Jong Un. Não é de hoje que nossa organização se engaja militantemente na luta pela defesa do socialismo na RPDC, apoiando abertamente a revolução coreana dirigida pelo PTC. Desde de que a URC foi fundada, apoiamos e incentivamos a realização de vários eventos de solidariedade ao país, formação de centros de estudos e solidariedade ao povo coreano, bem como o lançamento de publicações referentes ao país. Nossas atividades ajudam, mesmo que de maneira modesta, a combater toda a desinformação propagada pelos monopólios de comunicação a serviço do imperialismo. Hoje como no futuro, seguiremos realizando e promovendo tais tipos de atividade.

A nossa organização sempre esteve segura de que os camaradas coreanos representam atualmente a vanguarda da resistência anti-imperialista no mundo, de modo que para nós, cada vitória obtida pelo povo coreano em sua luta pela construção do socialismo, é também uma vitória nossa e de todos os povos progressistas do mundo. Consideramos ser de extrema importância que outras organizações, que se consideram de esquerda e anti-imperialistas, se engajem na defesa da soberania da RPDC, dando mostras de real compromisso com a defesa do país, de modo que a defesa da RPDC não seja algo apenas da boca para fora.

Nesse sentido, declaramos total apoio ao programa nuclear coreano, considerando-o um elemento fundamental de garantia da existência e continuidade da revolução socialista na RPDC. Também apoiamos as resoluções aprovadas no último congresso do Partido do Trabalho da Coreia, realizado em 2016. Condenamos a recente aprovação de sanção econômica contra o país, aprovado pelo Conselho de Segurança da ONU, que se submete servilmente aos designíos dos Estados Unidos.

Todo apoio à República Popular Democrática da Coreia!

Viva o Partido do Trabalho da Coreia!

Abaixo o Imperialismo!

UNIÃO RECONSTRUÇÃO COMUNISTA

bottom of page