top of page

Aos 70 anos da República Popular Democrática da Coreia


Ao Camarada Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente do Comitê do Estado da RPDC e Comandante do Exército Popular Coreano:

A União Reconstrução Comunista saúda o Partido do Trabalho da Coreia e todo povo coreano, por ocasião do 70º Aniversário da Fundação da República Popular Democrática da Coreia.

A fundação da República Popular Democrática da Coreia, em 09 de setembro de 1948, foi resultado de décadas de luta contra o imperialismo e a dominação japonesa. Graças à sábia direção do camarada Kim Il Sung, o povo coreano empreendeu a gloriosa Luta Armada Antijaponesa, derrotando o inimigo e conquistando a verdadeira independência nacional e social. A RPDC construiu de maneira exitosa o socialismo, mostrando ao mundo que um pequeno país pode também ser verdadeiramente independente. Em todos esses anos, a RPDC nunca faltou com o seu compromisso internacionalista, sempre prestando decisiva ajuda aos povos da América Latina, Ásia e África em suas lutas contra os países imperialistas.

A República Popular Democrática da Coreia, mesmo após a divisão do campo socialista em meados da década de 60, soube manter de maneira firme as suas próprias posições revolucionárias, denunciando o revisionismo contemporâneo e ao mesmo tempo lutando para manter a unidade do campo socialista.

Depois do falecimento do camarada Kim Il Sung, a direção do país esteve a cargo do camarada Kim Jong Il. Graças à sábia direção do camarada Kim Jong Il, a RPDC seguiu defendendo e fortalecendo o Estado socialista, mesmo em condições extremamente adversas de recrudescimento do bloqueio imperialista.

Atualmente o Partido do Trabalho da Coreia e o povo da RPDC seguem obtendo inúmeras vitórias na construção socialista, derrotando todas as manobras das potências imperialistas e criando um ambiente mais propício para a luta pela paz na Península Coreana. O camarada Kim Jong Un segue aplicando a política e as orientações revolucionárias dos líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il, colocando assim a RPDC no caminho da construção de um Estado poderoso, próspero e moderno.

Reafirmamos nosso compromisso militante na defesa da RPDC e da Revolução Coreana liderada pelo Partido do Trabalho da Coreia.

Viva o Partido do Trabalho da Coreia!

Viva à República Popular Democrática da Coreia!

UNIÃO RECONSTRUÇÃO COMUNISTA

União Reconstrução Comunista

bottom of page