Saudação aos 39 anos do Partido Comunista Chileno (Ação Proletária) PC (AP)

14.11.2018

 

Ao camarada Eduardo Artés,

Primeiro-secretário do Partido Comunista Chileno (Ação Proletária)

A União Reconstrução Comunista envia a todos os militantes do Partido Comunista Chileno (Ação Proletária) nossas saudações revolucionárias, por ocasião do 39º aniversário do vosso Partido.
O Partido Comunista Chileno (Ação Proletária) nasceu das gloriosas lutas do proletariado chileno e demais setores das massas exploradas, contra a ditadura fascista de Pinochet. É o Partido herdeiro de toda a tradição comunista e revolucionária do povo chileno. Surgido inicialmente graças ao trabalho revolucionário e militante de um grupo de camaradas revolucionários que fundaram a revista Ação Proletária, o Partido Comunista Chileno (Ação Proletária) vêm desempenhando um papel destacado na luta política do Chile.

Sempre levantando bem alto a bandeira vermelha do Marxismo-Leninismo, o PC (AP) hoje é uma importante organização revolucionária e antirrevisionista, que irá desempenhar um papel muito importante no avanço da luta de classes no Chile. Estamos seguros que os esforços de vosso Partido no sentido de criar uma frente democrática e popular, dirigida pela classe operária para refundar o Chile serão plenamente exitosos.

Manifestamos aqui nosso desejo de continuarmos aprofundando nossas relações bilaterais, baseadas nos princípios do Marxismo-Leninismo e do Internacionalismo Proletário, desenvolvendo no que for possível campanhas conjuntas de solidariedade entre os povos do Brasil e Chile, bem como com os povos que enfrentam decididas lutas contra o imperialismo norte-americano.

Saudações Revolucionárias

UNIÃO RECONSTRUÇÃO COMUNISTA

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload